foto-galeria-materia-620-y707.jpeg
8017_11_26_18_15_24.jpg

Aquaterrário:

Ele possui um lado seco e outo alagado. Normalmente são montados em aquários de vidro. Costumam ser usados para manutenção de tartarugas aquáticas, mas também podem abrigar outros tipos de répteis como os lagartos, serpetes tropicais, anfíbios como sapos e salamandras.

----------------------------------------------------------------------------

Informações gerais de: Tartarugas aquáticas:

Elas são os répteis mais comumente mantidos em cativeiro em todo mundo. A mais conhecida é a Trachemys scripta elegans, conhecida como Tartaruga de orelhas vermelhas, originário dos Estados Unidos e do Nordeste do México, onde são criadas comercialmente. Vou usar essa espécie ( Tartaruga de orelhas vermelhas) para as informações.

Apezar delas não possuirem orelhas, a Tartaruga de orelhas vermelhas é conhecida por esse nome por possuir manchas vermelhas nos dois lados da cabeça.

As tartarugas jovens pode ter uma terceira mancha vermelha em cima da cabeça. Vivem cerca de 40 anos na "natureza". Em cativeiro, sem a presença de predadores naturais, ele pode viver até 100 anos! Incrível. São consideradas adultos com cerca de 6 anos de idade. As fêmeas podem atingir até 33cm de comprimento e os machos cerca de 25 cm, é melhor ter um macho, né?

Além do maior porte das fêmeas, há outras características que permitem distinguir o sexo dos "animais adultos", e não filhotes. Nas fêmeas, o plastrão, que é a parte inferior da carapaça, e ligeiramente convexo. Já os machos o plastrão pode ser reto ou mesmo ligeiramente concavo, para o acasalamento. Os machos adultos podem ser identificados pelo maior tamanho tanto das patas e unhas dianteiras como a cauda.

Elas depositam de 12 á 15 ovos que podem demorar de 50 a 90 dias para eclodir.

-----------------------------------------------------------------------

Manutenção:

Elas podem ser mantidas em aquaterrarios, palúdários, ou em lagos de jardim devidamente protegido. Deve-se oferecer o máximo de espaço possível e ter parâmetros de espaço mínimo por tartarugs as relações de 5 vezes o comprimento e 3 vezes a largura do casco. Elas podem viver com peixes ornamentais, mas as tartarugas adoram comer peixes e se forem pequenos virarão refeição da tartaruga.

Temperatura:

As tartarugas de orelhas vermelhas tem entre 24 e 30°c. Os aquaterrarios podem estar equipados com sistema de aquecimento como a lampada de infra-vermelho ou o termostato. O aquecimento permite que os animais mantenham-se ativos durante o ano. A muitos casos, que no inverno, as tartarugas fiquem mais lentas, e os donos não sabem o que fazer,por que?R:elas são animais de sangue frio, só precisam de raios solares, para manter a temperatura de seu corpo, como o jacaré, que sempre fica exposto ao sol. Em ambiente aberto eles podem hibernar durante meses frios.

Iluminação:

A luz solar é fundamental a eles, pois os raios ultra-violeta ativam a vitamina D3, responsável pela assimissão do cálcio, importante para o esqueleto da carapaça. Expostos ao sol, faz com que eles se alimentem melhor, ativos e resistentes. A iluminação também pode ser artificial.

Alimentação:

As tartarugas são animais onívoros e na natureza sua dieta é variada, compreendendo peixes, minhocas, caramujos, insetos, folhas e frutos. Em cativeiro os alimentos são industrializados. A Alcon possui uma linha de alimentos de alta qualidade:

-Alcon Reptolife

-Alcon Gammarus

-Alcon ReptoLife Baby

-Alcon ReptoMix:

Os alimentos devem ser oferecidos na água, pois tem dificuldades de engolir.

Gente eu vi uma pesquisa falando do alimento da tartaruga que fala assim:

Que o Gammarus é apenas um petisco e não ajuda muito no desenvolvimento, ele deixa a tartaruga com menos cores brilhantes e com pouca saúde. Os recomendados são o Reptolife baby, que é para tartarugas jovens, e o Reptolife eles ajudam a tartaruga, eu sei disso porque, eu tenho uma tartaruga e dava Gammarus, mas quando descobri isso comecei a dar aos poucos Reptolife e ele começou a ficar mais forte, mais colorido e maior. : )

Olhem ai, coloquem ai, e vejam essa pesquisa da alimentação, tem mais detalhes, POR FAVOR OLHEM se quiserem que sua tartaruga tenha uma alimentação saudável:

---> http://pt.scribd.com/doc/55361324/Alcon-News-16-Abril-2010 <---

CameraWhite

Tartarugas Aquáticas

Informaões

This Site Was Created Using Wix.com . Create Your Own Site for Free >> Start